Edital de Chamamento Público nº 2/2020/UNIFESP: aquisição emergencial de materiais de suporte ao enfrentamento da COVID-19

15/04/2020 17:07

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é um dos mais de 50 órgãos participantes do Edital de CHAMAMENTO PÚBICO PARA EVENTUAL AQUISIÇÃO EMERGENCIAL nº 2/2020 da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual, Medicamentos, Materiais e Equipamentos Hospitalares bem como reagentes e outros insumos de pesquisa visando ao suporte ao enfrentamento da COVID-19.

Devido à pandemia de COVID-19, Universidades Federais e Hospitais Universitários do Brasil se reuniram para uma ação conjunta de compra de materiais relacionados ao combate da pandemia. Ao todo, são quase 600 itens distintos sendo adquiridos por mais de 50 órgãos públicos de todo o país, incluindo materiais e equipamentos médico-hospitalares e de laboratório, medicamentos, equipamentos de proteção individual e coletiva etc.

Qualquer fornecedor pode participar, bastando enviar sua proposta comercial para o e-mail informando itens, órgãos que pretende atender e respectivas quantidades.

O Edital de Chamamento Público e seus anexos podem ser acessados em:

Observações:

• As propostas podem ser feitas para um único órgão, bem como para todos os órgãos em simultâneo. Poderá ser ofertada quantidade e prazo de entrega diferente do Edital, porém, serão observados os critérios de classificação do Edital.
  • A avaliação de propostas ocorrerá a cada 5 dias úteis e o edital permanecerá vigente enquanto o estado de pandemia de COVID-19 persistir.
  • Cada Universidade irá realizar as suas contratações, de acordo com as melhores propostas obtidas no Chamamento, por meio de dispensa de licitação com base na Lei nº 13.979/2020.
  • O prazo para pagamento observará o disposto na Lei nº 8.666/1993.
Tags: Compras públicasCOVID-19DCOMEdital emergencialUFSCUNIFESP