Setor de Apoio Administrativo (SAA)
ATRIBUIÇÕES DO SETOR DE APOIO ADMINISTRATIVO DO DEPARTAMENTO DE COMPRAS
Para consultar os contatos do DCOM acesse http://dcom.proad.ufsc.br/contatos/
ATENDIMENTO
- Prestar esclarecimentos e orientações acerca dos trabalhos realizados pelo Departamento de Compras, zelando pela satisfação dos clientes internos e externos, por meio de atendimento pessoal, telefônico, via e-mail institucional, ou via (apenas para servidores);
- Recepcionar e atender os visitantes que chegam ao Departamento;
- Direcionar/encaminhar demandas dos usuários às Coordenadorias respectivas;
- Prestar atendimento on-line a servidores via Sala de Atendimento do SAA/DCOM no .
ASSESSORIA E SERVIÇOS DE EXPEDIENTE
- Assessorar e acompanhar a agenda da Direção;
- Planejar, organizar e dirigir os serviços de secretaria;
- Avaliar, selecionar, organizar e encaminhar correspondências, telefonemas e demandas do DCOM;
- Realizar registros e controles protocolares;
- Atuar na gestão de arquivos;
- Revisar e formatar textos administrativos, tais como relatórios, portarias, memorandos e ofícios elaborados pela Direção do DCOM conforme normas de Redação Oficial;
- Receber, analisar, recusar e/ou tramitar processos, solicitações digitais e correspondências das filas de trabalho SAA/DCOM e DCOM/PROAD no SOLAR;
- Cadastrar, distribuir e/ou organizar expedientes no SPA/SOLAR dos usuários SAA/DCOM e DCOM/PROAD;
- Realizar serviços complementares relativos a materiais de consumo, organizando o estoque e os pedidos de almoxarifado do DCOM;
- Realizar solicitações de serviço da Prefeitura Universitária (PU), da Imprensa Universitária (IU) e de outros setores da UFSC no interesse do Departamento;
- Selecionar, treinar e gerenciar bolsistas do Setor de Apoio Administrativo;
- Desenvolver todas as atividades mensais inerentes à entrega das folhas ponto do DCOM à PROAD;;
- Atuar como agente setorial do DCOM;
- Acompanhar grupos do DCOM no , conforme solicitado pela Direção;
- Executar tarefas inerentes à área e outras que venham a ser atribuídas pela Chefia ou por autoridade competente.
COMUNICAÇÃO
- Divulgar e encaminhar as decisões da Direção;
- Divulgar e controlar os atos administrativos do DCOM;
- Atualizar o sítio eletrônico do Departamento de Compras;
- Disponibilizar informações relevantes relativas ao Setor de Apoio Administrativo e aos processos sob sua condução no sítio do DCOM, ou em outro portal indicado pela Administração Superior, de modo a proporcionar ampla transparência a seus procedimentos;
- Redigir e revisar textos para o sítio eletrônico do DCOM, e-mails, Manual de Compras. Manual Interno do DCOM etc.;
- Orientar os servidores da UFSC com relação às normas de conduta pertinentes às atividades sob responsabilidade do Setor de Apoio Administrativo, por meio da disponibilização de manuais, normativas e cursos a elas relacionados.
ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS
- Elaborar, controlar, encaminhar e publicar atas de registros de preços de material de consumo e permanente;
- Elaborar e publicar Extratos de Registro de Preços no Diário Oficial da União;
- Encaminhar demandas a fornecedores acerca da assinatura de atas de registro de preços de materiais e demais ações decorrentes;
- Acompanhar e analisar, em conjunto com a Direção, previamente solicitações de adesão a Atas de Registro de Preço de material demandadas por outros órgãos públicos;
- Executar cadastrar/atualizar dados de fornecedores e gerar relatórios no MATL;
- Preencher, acompanhar e atualizar planilhas de controle de atas de registro de preços.
GESTÃO DE PROCESSOS
- Abertura e instrução parcial de processos administrativos contra fornecedores, nos termos dos editais de pregão eletrônicos da UFSC e demais legislações aplicáveis, referentes a aquisições de material e conforme motivação enviada pelas Unidades;
- Preencher, acompanhar e atualizar planilhas de controle de processos administrativos;
- Realizar análise prévia da documentação encaminhada para abertura de processos de alteração contratual e solicitar ajustes, caso necessários;
- Instruir processos de alteração contratual após análise da documentação encaminhada por fornecedores;
- Preencher, acompanhar e atualizar planilhas de controle de processos de alteração contratual;
- Encaminhar ofícios de notificação aos fornecedores;
- Realizar o bloqueio de itens junto à SeTIC mediante deferimento da Direção em processos de alteração contratual.
Contato: