Diretor do DCOM conquista 1º lugar no Prêmio Orgulho de Ser PPGAU – Edição 2020

30/09/2020 15:41

Com o trabalho intitulado “Impactos da gestão dos processos de compras da Universidade Federal de Santa Catarina na gestão universitária“, Guilherme Krause Alves, diretor do Departamento de Compras (DCOM)da UFSC, conquistou o primeiro lugar da edição 2020 da premiação Orgulho de Ser PPGAU.

Criado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária (PPGAU), a proposta do prêmio é reconhecer e homenagear seus egressos que impactaram positivamente a prática da gestão universitária, a partir da aplicação dos resultados de suas dissertações ou desdobramentos.

Os doutores Daniel Nascimento-e-Silva, Thiago Soares Nunes e Carla Regina Magagnin Roczanski compuseram a banca externa que avaliou os relatos, atribuindo uma nota de zero a dez para os critérios: aderência à Gestão Universitária; impacto; aplicabilidade; inovação; e complexidade.

Dentre os oito trabalhos premiados, outros dois são de servidores da Pró-Reitoria de Administração. Com o trabalho “O regime diferenciado de contratações públicas: um olhar dos gestores“, o Diretor do Departamento de Licitações, Ricardo da Silveira Porto, foi premiado com o terceiro lugar. O sétimo lugar do prêmio coube ao então servidor do DCOM, Ernani J. F. L. Enke, com o relato “Gestão de compras internacionais: o processo de importação no contexto das universidades federais brasileiras“.

Leia mais informações sobre o Prêmio Orgulho de Ser PPGAU no link https://ppgau.ufsc.br/2020/09/30/resultado-do-premio-orgulho-de-ser-ppgau/